quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um pouco sobre minhas atividades


Saúde e Qualidade de Vida (QV) envolve vários temas...
É mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio, inclusive com o meio ambiente!

 A OMS (Organização Mundial de Saúde) define saúde não apenas como a ausência de doença,
mas como um bem-estar físico, mental e social.

Isso pressupõe muitas coisas; hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos seus relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual etc.

  Ser competente na gestão da própria saúde e estilo de vida deveria fazer parte das prioridades de todos.

  Já que é impossível passar pela vida sem mudanças, o que importa é como reagimos a elas...
 Para isso, pode ser necessário parar um pouco e refletir sobre como enxergamos nossas vidas, e sobre atitudes simples que podemos adquirir para uma vida mais saudável, em todos os sentidos...
Por acreditarmos que todos têm direito à SAÚDE INTEGRAL e à QUALIDADE DE VIDA,
um dos ramos de nossas intervenções está diretamente ligado a ambientes sociais tais como empresas e escolas, atuando nas empresas com o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. 
E na educação com o Projeto: Bullying- Identificar e Agir.

Com o projeto anti-bullying, nossa proposta é ajudar a implantar uma política de trabalho pedagógico que promova a discussão e o debate acerca das diversas formas de violência, da necessidade de combatê-la em  prol da construção de uma educação para a paz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário