domingo, 11 de setembro de 2011

Acupuntura Coreana - breve explicação

                           
Acupuntura é uma terapêutica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou antiinflamatório e assim, aliviar dor e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.
Derivada da acupuntura chinesa, que tem cerca de 5 mil anos, a Koryo Sooji Chim foi criada na Coréia do Sul em 1971 pelo médico sul coreano Dr. Tae Woo Yoo. Ele identificou, através de estudos de termodinâmica, 345 pontos nas mãos de correspondência com todas as partes do corpo.
Estes pontos se localizam em quatorze micro-meridianos, sendo totalmente fundamentados nos princípios básicos da Medicina Tradicional Chinesa. Estimulados, promovem o equilíbrio dos diferentes órgãos vitais.


Portanto, poderíamos dizer que trata-se de um método para prevenção, controle e regulação dos problemas físicos e emocionais por meio da aplicação de estímulos somente nas mãos.


Por sua praticidade e segurança a Koryo Sooji logo se espalhou pelo mundo. Foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2000 e tem milhões de adeptos, inclusive em países ocidentais, como França, Alemanha e Estados Unidos. É divulgada em várias universidades, desenvolvendo palestras, seminários e congressos, com apresentações de estudos e comprovações científicas.
                            
Chega ao Brasil no final dos anos 90,com o boom da imigração coreana para São Paulo.
Países que já se beneficiam do método: Japão, EUA, Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Áustria, Itália, China, Taiwan, Sudeste Asiático, Paquistão, Gabão, Israel, Suíça, Bélgica, México, Chile, Paraguai, Austrália, Nova Zelândia, Egito, BRASIL, Rússia, Venezuela e outros.


Indicações
A Acupuntura é indicada para o tratamento de diversas doenças e sintomas. Indicada para crianças, jovens, adultos e idosos. A Organização Mundial da Saúde lista várias doenças para as quais ela é indicada.

Algumas indicações mais frequentes : estresse, depressão, ansiedade, dor de cabeça, enxaqueca, obesidade, emagrecimento, tensão pré menstrual (TPM), cólica menstrual, artrite, artrose, menopausa, AVC, lesões esportivas, dores e problemas de coluna, hérnia de disco, dor ciática, hipertensão, problemas respiratórios e digestivos, tabagismo, alcoolismo, entre outros.

  Contato:  malu.bozzani@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário