segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hoje é Dia da Solidariedade...mas não será todo dia?!

Olha que bom exemplo para falar de solidariedade...solidariedade é buscar seguir na mesma direção, já que precisamos uns dos outros! Transcrevo um texto sobre uma peça que fala desse tipo de solidariedade, que na sua essência é o ato de se "importar"!

"Caminhar com as pernas do cego, enxergar através dos olhos do outro. É nessa troca que o musical Good Morning São Paulo acontece. No palco, cadeirantes (deficientes físicos que usam cadeira de rodas), cegos e andantes cantam, interpretam, dançam e sobretudo emocionam.

A mensagem da peça é justamente a forma como o elenco supera as limitações físicas. A solidariedade é fundamental – afinal, a vida é assim: dependemos uns dos outros para praticamente tudo. Dançar sozinho é possível, mas sentir a vibração do outro é melhor. E no espetáculo isso é essencial, um precisa tocar o outro para seguir na coreografia. Como falam as atrizes Carolina Ignarra e Roseli Behaker no encerramento da apresentação:

“Conte para mim o que você vê e eu andarei por nós, olha por mim e eu te levo. Porque perfeito só tudo junto, só uma das mãos não faz o aplauso, só uma boca jamais fará o beijo”.

Rir do próprio obstáculo é o que ensina essa moçada, que na peça abusa do humor para falar das suas próprias limitações. Assim, platéia e atores riem juntos, pois até para rir é melhor em conjunto." (publicada na Revista Vida Simples)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário