sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Minha última postagem de 2010

“…Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quiser ser, pois você possui apenas uma vida, e nela só se tem chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pesssoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”
Clarice Lispector (que inspiração pra 2011!)
É pessoal…mais uma década chegando! Entre muitas coisas boas que desejo pra gente, talvez uma das melhores seria desejar que corrêssemos de fato atrás dos nossos sonhos (você vai em busca do seu?). Eles não chegam sozinhos, mas sim se constroem a cada dia, a cada gesto, a cada “pequena” conquista (e às vezes através de uma aparente “derrota”). Já dizia o ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas!”
Aliás, há muitas formas de “dar certo”. Preste atenção na sua vida, pois pode ser que seus sonhos já estejama aí pertinho de você, concretizados, ou pelo menos muito bem encaminhados, embora de uma maneira um tanto diferente daquela que você planejou.
Mas a vida é assim mesmo…imprevisível! Talvez essa seja sua graça…como cantou John Lenon numa música para seu filho, “a vida é aquilo que acontece enquanto estamos fazendo planos”.
Vendo por este ângulo, penso então que o melhor que posso desejar é que a gente aprenda a ser feliz com o que se tem, no lugar que se estiver, já que ao longo deste ano novo com certeza vamos lidar com muitas situações diferentes. Traduzindo, ser feliz com “o dia de hoje”, que é o que se tem de muito valor!
Mas se “o dia de hoje” realmente não estiver muito inspirador…respire fundo, lembre dos amigos (que também é o que se tem de precioso!)…respire mais uma vez, e faça planos!
Que a gente aprenda com o Passado, planeje o Futuro, mas não deixe de aproveitar o Presente! Feliz 2011! Nos veremos lá!
  Malu Bozzani
 
Malu_2010_           gostar_3

Um comentário: