sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Nosso Natal!

Olha só eu aqui me arriscando a escrever algumas palavras sobre essa data…. Sim, eu sei que vocês devem estar nessa“correria” de Natal (eu também!). Mas parei um pouquinho porque faço questão de enviar-lhes um abraço muito carinhoso, e dividir um pouquinho meu Natal com vocês!
Tem gente que diz que essa data é bobagem, não é não! Natal é a chance que temos  refletir, de rever quem amamos, de rever nossas vidas, de reconsiderar…
É claro que nada se resolve como um passe de mágica! Mas é como se parássemos um pouco (merecemos essa pausa!).
Encontramos o verdadeiro sentido do Natal  por exemplo a cada tentativa de fazermos um prato de família…. Sim, e como tudo na vida parece que aprendemos mais com o que não dá certo (nada pessoal, claro!rsrs).

Porque é uma delícia ver alguém que amamos demais, a nossa vida toda, experimentar a sua “tentativa de um prato especial”….rsrs dizendo baixinho para outro alguém  prá lá de especial na sua vida: “está muito doce, mas não vai falar, hein?” rsrsrs
Pois é….estão duas lições aí…a de que não podemos desistir…rsrs. E a de que vale a pena nos permitir esses momentos! Eles nos lembram que o que vale a pena é o Amor! Que é para isso que estamos aqui: para aprender a amar! E não é isso que o aniversariante do Natal veio ensinar ao mundo?
“Simplesmente” ame muito. Amigos, familiares…não importa se você os vê muito ou pouco. O verdadeiro Amor permanece dentro de nós!
Resgate e renove o Amor daqueles que vieram antes de você, você foi muito esperado e amado por eles! Retribua esse Amor!
Renove também o Amor dos que vieram depois! Essa “galerinha” mais nova com a qual aprendemos tanto… e não estou falando só de informática! rsrs. Eles são tudo o que a gente sonhou… são decididos, sabem o que querem (às vezes até nos deixam loucos!).
Mas quando paramos para conversar com eles (ou seja, quando ouvimos o que o outro tem a dizer!) ficamos orgulhosos e emocionados de ver quanto eles sabem, quanto valeu a pena esperar vê-los crescer, e transformar esse Amor que temos por eles em companheirismo, compreensão, sabedoria, bem querer, e também em humor e boas risadas!
Amigos, família…em quantos e quantos momentos já sentimos que são eles o nosso maior presente? Que são eles que importam!
Família…amigos…AMO VOCÊS!
Bem, um ótimo Natal! Agora vou lá exercitar minha paciência e perseverança…rsrs… e tentar de novo aquela sobremesa! Torçam por mim! 
 Malu

PICT0002   




Um comentário: